No dia 28 de abril ocorreu na cidade de Araraquara o manifesto da greve geral convocada pelos principais sindicatos no combate as reformas trabalhistas e da previdência propostas pelo atual governo.

Em Araraquara todo o Sincomerciários esteve no manifesto que foi realizado na parte da manhã e no período da tarde com parada nos principais pontos do centro da cidade, concentração na prefeitura e passagem pelo principal corredor comercial.

O manifesto no período da manhã contou com um grande volume de sindicalistas e representantes da classe e teve apoio do prefeito municipal Edinho Silva na adesão ao movimento. O prefeito liberou todos os servidores municipais para participar do manifesto da tarde que contou também com um grande número de estudantes das principais universidades de Araraquara.

O presidente José de Mattos Filho fez um pronunciamento para esclarecer aos comerciários e demais presentes sobre o que o trabalhador vai perder com a proposta de reforma trabalhista e previdenciária.
Uma data importante para mostrar para os comerciários das pretensões desse governo e a importância que o sindicato tem para poder representá-lo sempre.